Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Quem Somos

 

 

A Técnica de Cura pelo Amor Incondicional

27 de Novembro de 2009

 

Destaque
Seu Coração

Estamos todos ligados pelo Prana, e assim como uma rede, o principal "sensor", o principal veículo para estarmos nela é a Energia do Amor. Viemos para este plano de existência principalmente para aprendermos a energia do amor. Podemos até mesmo sugerir que todos os desequilíbrios, sofrimentos, dores, doenças, provem do "amor doente", ou da prática errada das formas de amar.

Temos o coração como nosso grande leme que nos mostra a direção a seguir, embora nem sempre saibamos disso. O simples contato com nosso coração, com toda a nossa capacidade de amar, já nos traz equilíbrio e harmonização em muitos sentidos.

Hoje, com todas estas mudanças iminentes, se faz necessária a consciência de nossa individualidade e de nossa capacidade realizadora, através da consciência sobre si mesmo, auto conhecer-se, estar presente 100% em nós mesmos, no aqui e agora. Esta consciência pode ser adquirida através de nossa mente, focada e presente, em nosso coração. O nosso "sentir" está ligado com o todo, unindo através do Prana, todos em uma só consciência. Nossa mente passa neste instante a ser um meio pelo qual o coração pode interpretar o todo, conscientemente.

Quando restringimos ou mesmo selecionamos, ou pré-avaliamos "o que sentir", agimos apenas com a racionalidade, o que nos desconecta do "todo" e nos deixa sem a orientação espiritual da alma, do próprio espírito. Ficamos assim ao leme e à direção das regras ditadas e aprendidas pela mente ao longo de seu acúmulo de dados, sem alma, sem sentir a sua individualidade sem sentir você, sua consciência espiritual individual, desorientando suas ações, trazendo realizações desastrosas e dolorosas. Agir pelo o que "esperam" de nós, pelo que "querem de nós", vindo de fora, de conceitos sociais ou aprendidos pela criação, seguindo regras e orientações que não são suas não são do seu coração, nos pré-dispõe à infelicidade, e aos conseqüentes desatinos que nos levam às doenças, desequilíbrios e desenganos.

Precisamos então aprender a sentir nossa alma! Nossa alma é sábia! Sabe bem nossos aprendizados, e veio buscar nesta encarnação dentro de seu processo evolutivo. Nossa alma está sempre presente, e nós podemos senti-la! Sabemos sempre, e a isto chamamos de intuição, como se fosse algo que vem de fora, mas na verdade não é! Ela vem de dentro! De nossa alma! Que "fala" sempre no sentido de nos orientar, nos guiar pelas ruas de nossos aprendizados.

Na verdade é muito simples, pois já viemos com este "dispositivo" como orientador. Basta prestarmos atenção, pois ele se manifesta a toda hora, sempre que o consultamos. Basta sentir, bem no centro do peito, qual sensação ele nos proporciona. Quando a alma diz "SIM", provoca uma sensação boa no peito, traz uma sensação de expansão, de estarmos em paz, em harmonia conosco. Quando a alma diz "NÂO", provoca uma sensação de aperto no peito, fecha o nosso sentir, traz peso e uma sensação ruim...

Podemos consultar nosso coração para literalmente "TUDO" na vida! Podemos orientar nossas escolhas sempre por estas sensações como orientadoras, pois a alma está acima e além do momento presente, e vendo o todo de seu caminho evolutivo, afinal nós viemos aqui para aprendermos e evoluirmos, e não apenas para nascer, crescer, ganhar dinheiro, ter filhos, ficar velho e morrer, não teria sentido ser apenas isso! Todas as nossas buscas e escolhas são orientadas dentro de um processo maior da evolução da alma. Então, se acredita que tem algo especial reservado só para você, algo que só você pode fazer do seu jeito, da sua maneira especial e única, você já está com esta conexão bem aberta em seu peito!

Se você quer, por exemplo, escolher por qual caminho ir, pode consultar seu coração. Consiste em fechar os olhos por um instante apenas, e em sua cabeça pensar nas duas opções disponíveis, uma por vez, e observar qual a sensação que acontece em seu peito. Se abrir, deixar leve é a escolha a ser feita. Se quisermos saber se devemos ir a um local onde fomos convidados, observe seu peito, se abrir é um sim absoluto, se fechar, não vá, pois aborrecimentos irão com certeza acontecer. Então precisamos aprender a ouvir nosso coração, e a estarmos sempre conectados nele, para que possamos acertar mais e errar menos, em escolhas que nos são solicitadas na vida. Isto é o que chamamos de intuição, insight, premonição, não importa o nome, é sempre o nosso coração falando. E isto não depende de "espíritos" que estão fora de nós, e sim apenas e tão somente da nossa alma, apenas do nosso espírito, apenas do nosso coração. Não é nada mágico, é apenas a magia do seu próprio coração, que pode e deve sempre orientar você de volta ao caminho que veio para cumprir, sempre da melhor e mais benéfica maneira.

Quando entendemos isso, este processo, podemos sentir até mesmo um alívio, pois entendemos que não há ninguém "contra nós", não há ninguém com "poder maligno" sobre nós, que não há alguém "torcendo contra", ou mesmo "Karma". Há apenas escolhas boas ou más, certas ou erradas, orientadas pelo seu coração ou pela sua mente... Não é nada mais do que a alma orientando o aprendizado da melhor forma, ou a mente orientando pelo seu sentido de auto preservação, que na verdade não nos preserva, pois sem coração, a mente apenas "processa" dados, ela não tem um brilho interior, uma força, algo especial, somente sua alma tem, e ela fala através de seu coração!

Evidentemente não estamos desprezando o valor vital que a mente possui. Apenas estamos colocando o grau de importância que damos aos seus mecanismos. A mente deve estar a serviço do coração. Pois possuímos dois lindos presentes maravilhosos, e precisamos definir o trabalho em conjunto, pois a mente sem coração traz sentimentos de não realização. Coração sem inteligência é sofrimento na certa! A proposta é de trazer a razão para dentro de seus sentimentos, e com a "inteligência emocional" realizar-se!

Entendido este processo, vamos poder fazer mais e mais, apenas abrindo nossa percepção de tudo o que está à nossa volta com a percepção do sentir. E todos nós viemos com este dom, sem exceção, apenas precisamos aprender como utilizá-lo.

A Fonte da Energia

No processo de cura pelo amor incondicional utilizamos o canal do amor, do sentir em nosso peito, como leme para o nosso dom realizador da cura e da energização de tudo o que está fora de nós. Portanto, a consciência de si é mais que necessária.

Mas este "sentimento" que temos, vem de onde? Esta rede que une a todos nós vem de onde?

Toda a criação divina está interligada, unida pela parte divina que possui, e a união de todas estas "partes" é que se forma o "todo". Que se forma a Energia Divina, a qual orienta a todos nós. Por sua vez, a consciência do amor de todas as pessoas que habitam em nosso planeta, está conectada à fonte universal de toda esta energia Criadora e da Criação, a qual chamamos de Deus. Fonte de todo o amor, meio e caminho da evolução de todos nós.

Mas "Deus" ama de forma incondicional, não importando qual estágio nos encontramos. Esta energia é o "anima" de nossa existência. Entendermos as diferenças e mesmo assim sermos capazes de amar, olhar com os olhos de Deus, assim como ele nos olha, este é o AMOR INCONDICIONAL. Que não tem pré-conceitos, preceitos, divergências, pois ele apenas é! A fonte de toda energia reside em nossa consciência de que parte de Deus está em nós, como forma de amor!

Por um instante, idealize uma sociedade onde o amor incondicional pudesse enxergar as diferenças sem julgar, apenas amando, na mesma forma com que Ele nos ama... Seria a "cura" de muitos dos problemas do nosso planeta.

Esta semente está dentro de nós! Precisamos aprender a regá-la, a cultivá-la. Este amor incondicional está dentro de nós, e nos conecta, ao que chamamos de muitos nomes: compaixão, caridade, amor por alguém, a vontade de querer ajudar, fazer diferença, sentimento de que temos uma "missão maior", etc. damos estes nomes talvez por não entender na totalidade e na complexidade que envolve este entendimento, mas está em nós! Bem dentro do seu peito, do meu, do dele, do dela, de todos!



Despertando sua "Semente de Amor Incondicional"

Fechamos os olhos por alguns instantes, prestando atenção somente em você, seu corpo, o seu coração batendo, sua respiração. Neste momento nada que vem de fora importa, nada merece sua atenção. Nenhuma lista de tarefas, nenhuma preocupação, apenas "desligue" a cabeça, e preste atenção em você mesmo.

Limpamos mentalmente nossa energia, visualizando uma imagem que traga em seu coração a certeza de que está fazendo uma limpeza tanto física como mental, emocional e espiritual. Você pode visualizar uma linda cachoeira, o seu caminhar para tomar banho nesta água maravilhosa, a água caindo e limpando você em todos os sentidos. Veja como se suas energias densas estivessem sendo retiradas, como se todas as preocupações, tensões não tivessem o menor sentido, pois está literalmente limpando. Se entregue de corpo, coração mente e espírito a este banho.

Logo após comece a sentir seu peito irradiando um sentimento de amor. Concentre-se nisso: AMOR! Deixe o sentimento invadir seu pensamento, seu corpo, despertar sua emoção. Vale lembrar-se de pessoas, fatos, acontecimentos que despertem em você este sentimento. Deixe este sentimento crescer e iluminar seu peito, só os bons sentimentos, e sentirá que o passo seguinte para o amor é "fluir". Então deixe fluir! Deixe que o sentimento vibre por todo o seu corpo, pulsando nas batidas do seu coração, e por fim saia de você, bem do centro do seu peito, saia buscando a "fonte" deste Amor Divino no Universo. Então visualize sair do seu peito uma energia maravilhosa, pulsante, e subir, atravessar o céu, chegar ao Espaço, e buscar a estrela mais brilhante do Universo inteiro! Quando sua luz de amor chega ao seu destino e alcança a estrela, ela "responde" formando um "tubo de luz" que vem caminhando diretamente dela em sua direção, formando um tubo de luz, assim com a luz de um holofote, direcionado para você. Este grande foco de luz, este tubo de luz, ficará à sua volta, cerca de 1 metro em todas as direções.



Energização

Neste tubo de luz, que é formado pela energia pura de amor, fluem todas as energias que compõem e sustentam o universo, sendo um transmissor de Prana, o qual o utilizaremos para fazer a enegização durante a Litoterapia.

Não "formule" nada. Apenas deixe fluir, e verá diferentes cores, fluidos, energias sendo enviadas a você, para que possa transmitir para as pessoas que delas necessitem.

A energia será canalizada por sua mão esquerda, a qual deverá estar voltada para cima. O caminho que ela percorre é de sua mão esquerda, para o centro de seu peito bem no seu coração, e dele flui para sair pela sua mão direita, que deve estar voltada para doar energia.

Simples! E muito eficiente! Costumo dizer que o simples funciona, muito mais rapidamente e de forma eficaz!

Particularmente acredito que seja o mais potente canal de cura, pois fala a "língua" do coração, e com ele ou através dele, podemos atingir qualquer camada ou faixa vibracional de desequilíbrio, curando, trazendo a exata necessidade energética e vibracional de cada pessoa.


Angélica Lisanty
Litoterapeuta, Escritora, Radialista

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS - PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM A AUTORIZAÇÃO DA AUTORA
CONTATO: cursos@espacocristalino.com.br

 

 

Seta Outros Artigos

Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Artigos | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000