Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Quem Somos

 

 

A Pedra do Ano de 2010 - Esmeralda

10 de Dezembro de 2009

 

Destaque
O ano de 2010 nos aponta para um momento de escolha e de decisão, afinal de que lado nós estamos? Momento de sabermos quem realmente somos e qual vai ser nosso posicionamento! Momento de enfrentarmos os nossos piores inimigos: nosso medo e nosso ódio. Momentos de olharmos para dentro e descobrirmos as respostas. No nosso dia a dia, em nossas pequenas escolhas, até mesmo nas questões mundiais, este será um ano de muita vitalidade, de transformações, e de dois caminhos com certeza.

Pela astrologia será um ano regido por Vênus, portanto, uma energia de amor, beleza, encanto no ar, ressaltando a necessidade do entendimento, das concordâncias, das parcerias e uniões produtivas . Mas neste mesmo ano, também há um aspecto tenso na segunda quadratura no céu entre Saturno e Plutão, que irá conduzir grandes contradições, a mesma que configurou grandes conflitos mundiais no passado. Um mundo onde a economia tende a passar por fluxos mais apertados em termos mundiais, iniciando as grandes mudanças na cadeira do poder entre as nações. Esta tensão nos leva a um quadro de possíveis conflitos entre nações e também a queda de "impérios".

Na astrologia chinesa, será o ano do Tigre de Metal, alimentando ainda mais esta tendência de fragilidade nas relações mundiais. Por este ponto observaremos um ano de muita energia, vitalidade, mudanças, transformações tão rápidas que com certeza não passarão despercebidas. Também é um ano com tendências a controvérsias, contradições, agressividade, passionalidade. A confiança estará abalada de forma inequívoca. Mas também, o Tigre de Metal nos traz um processo de limpeza, de compreensão e transformação, de purificação da alma, onde poderemos aflorar o nosso melhor, nosso talento positivo, nossa alma.

Na numerologia será um ano regido pelo número 3, traduzindo-se em crescimento, multiplicação, expansão. Pela numerologia, tudo aponta para um ano de brilho, reconhecimento, de prosperidade, onde serão bem vindas as colheitas das realizações "suadas" de tudo o que plantamos nos dois últimos anos.
Contraditório?

Desde os Maias, que previram de forma tão exata todos os acontecimentos que vemos nestes tempos, as previsões de apocalipse, as previsões mais diversas que apontam para uma crise mundial, ouvimos dizer sobre o final dos tempos e das dificuldades com toda a esfera de problemas que causamos ao clima, aos fluxos naturais, etc., capaz de trazer a população para um estado de fobia coletiva, de desespero. Mas será esta a sua escolha? Será realmente isso que irá acontecer?
Escolha!

Cada um de nós pode contribuir para isso, ou não! Somos a somatória das escolhas. Vibramos energia com nossos pensamentos, emoções e atitudes. Somos todos nós responsáveis pelos acontecimentos futuros, pois escolhemos estar aqui e agora, neste momento, para colaborar e contribuir de forma consciente para as transformações que estão por vir.

Paralelamente às mensagens de caos, há muito tempo recebemos mensagens encorajadoras, ouvimos falar de transformações pelas quais a humanidade passará de forma positiva e renovadora. Cada vez de forma mais clara, está sendo passada a mensagem de que precisamos nos posicionar, fazer escolhas individuais, que juntas irão colaborar para a melhoria do todo. Há um ditado que diz: "É na crise que conhecemos a verdadeira natureza do indivíduo"...traduzindo: "é no pior quadro que conheceremos nosso melhor!"

Neste ano a necessidade que impera é a da escolha interior, que nos fará acessar nossa consciência e a "magia" da transformação interior. Será necessário um apelo à sua consciência. Que tipo de ser humano você realmente é? Quais são os valores que realmente te movem? Qual é o seu melhor, que tem a dar para o mundo e receber dele? O que realmente é importante, lá no fundo do seu coração?

Se escolher o seu melhor, tudo aquilo que vai ao encontro da sua alma, mais a somatória de todos nós, irão transformar previsões de desespero em esperança de um mundo livre e consciente de seu papel. É o momento de darmos as mãos, de sermos o novo país chamado Terra, que abraça os seus independente de crenças, valores, religiões, raças, nações, e de escolhas pessoais, abolindo as diferenças, valorizando o que realmente importa: o amor! Pois é isso que nos move, que nos faz levantar pela manhã e trabalhar, fazer sacrifícios, pois há lá no nosso coração um motivo de amor, mesmo que não consigamos vê-lo.

Temos que quebrar a regra imposta pelo materialismo, pela indiferença, pela descrença, pelo fatalismo. Precisamos crescer, ficar adultos e maduros, precisamos acolher em nosso coração bons valores, sermos éticos, não só parte do tempo ou às vezes, e sim o tempo todo. Acolher isso como verdade em seu coração é uma grande transformação. E se transformarmos muitos, com nossas pequenas e grandes atitudes, seremos o motivo para continuar a acreditar que nada disso de tão ruim irá acontecer, e sim apenas e tão somente uma mudança de valores necessários ao nosso processo evolutivo.

A Esmeralda é a pedra que irá nos ajudar neste ano a conduzirmos nossas transformações interiores. Miticamente é uma pedra de magia, capaz de nos fazer acessar graus diferentes de conhecimento e de discernimento. Um Silicato de Berilo, mineral cuja conexão espiritual nos aponta às orientações de conhecimentos espirituais sagrados e elevados. Ela nos traz a consciência da importância da mudança e da consciência de nosso processo evolutivo, de que podemos ser melhores, de que podemos evoluir, crescer e mudar! E nos ajuda muito neste processo, trazendo equilíbrio e discernimento.

Esta pedra trará as ferramentas interiores necessárias para enfrentar o melhor ou o pior, dependendo de suas escolhas. O Berilo é um mineral que atua em nosso sistema nervoso, sintonizando nossa frequência interna com uma frequência espiritual de equilíbrio, cura, conhecimento e transformação. Termos consciência de que nosso pensamento e nossa vibração pode alterar o curso dos acontecimentos, não só nas pequenas coisas, como nas grandes coisas, já faz valer a pena tê-la consigo!

Motivadora e com uma grande capacidade de nos sintonizar com o momento e com nossas necessidades de mudança, ela nos ajudará a compreender nosso próprio processo, e nos conduzirá às nossas melhores escolhas dos valores pertencentes à nossa alma! Traz a prosperidade, pois valoriza quem deve ser valorizado: sua alma, seus dons, suas capacidades.

Ela é ligada a Vênus, e também a Hermes o Deus da Magia. Nela foram escritos os princípios da Natureza Divina, a Tábua de Esmeraldas, também considerados os princípios da magia. Nela reside a compreensão da necessidade de colaborar com os propósitos divinos, onde quer que eles nos conduzam.

Então conduza-se às suas escolhas! Faça suas escolhas de coração! A cada vez em que for solicitada a raiva, responda com amor; a incompreensão, responda com amor; o desespero, responda com amor; pois a consciência divina reside no amor.
Boas escolhas em seu caminho!


Angélica Lisanty
Litoterapeuta, Escritora, Radialista

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS - PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM A AUTORIZAÇÃO DA AUTORA
CONTATO: cursos@espacocristalino.com.br

 

 

Seta Outros Artigos

Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Artigos | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000