Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Quem Somos

 

 

Egito de Norte a Sul - de 11/09 a 25/09/2011

11 de Outubro de 2011

 

Destaque
O que faz tantas pessoas do mundo inteiro se encantarem, e despertarem algo dentro delas, ao ouvir falar do Egito? Qual a "magia" que envolve este lugar?

Conhecendo a historia do Egito, sabendo do que significa para a humanidade, visitar e "sentir" o Egito foi uma experiência Impar!

Nada pode traduzir o sentimento de realizar um sonho antigo, e saber que conhecer o Egito foi tudo aquilo que esperava e mais, muito mais...

Cada lugar, cada templo visitado, fala ao coração. É como se resgatasse, completasse dentro de nós todos do grupo, uma parte importante que estava adormecida.

Falar que tudo lá é grande, é injusto! Tudo lá é monumental, "faraônico", imenso, é muito maior do que parece nas imagens, e fica a dúvida: Como fizeram aquilo tudo? Com as ferramentas e possibilidades da época... impossível! Mas está lá, mesmo depois de milhares de anos, como um marco, um ícone para que nós não esquecêssemos, para que não restassem dúvidas, que eles estiveram lá.

Com certeza há uma lacuna não preenchida nas explicações oficiais, nota-se nitidamente quando observamos de perto. Blocos imensos que pesam toneladas, milhares deles. Proporções geométricas perfeitas, baixos e altos relevos, cores e primorosos acabamentos, detalhes em cada centímetro que nos deixaram boquiabertos.

E a energia então... Maravilhosa!

E o sentimento... De plenitude! Do tipo que todos nós devemos experimentar, pelo menos uma vez na vida.

Com certeza o povo do Antigo Egito não era tão atrasado como a "ciência" tenta explicar, mas sim mais avançados do que nossa parca sabedoria pode deduzir.

No Egito atual, encontramos um povo pacífico, caloroso, que nos recebeu com amor, carinho e dedicação. E entre tantos contrastes que existem hoje no Egito, pudemos nos sentir "em casa", afinal nos acolheram bem.

Dos Templos que visitamos, com certeza os mais especiais foram:

Philae - Templo de Isis, onde Isis encontrou o coração de Osíris, logo após Seth tê-lo cortado aos pedaços, e ela com seu amor e devoção, percorreu todo o Egito, recolhendo seus pedaços...

Dendera - Templo de Hator, onde foi o observatório das estrelas, e muito antes de tudo o que se imagina, já havia a visão do céu, a observação dos ciclos estrelares e as 12 casas zodiacais.

Sakkara, considerado um "cemitério", (o que discordamos, pois não era só isso) mas com certeza um lugar especial energeticamente, pois lá pudemos sentir todo o campo energético que possui. Nossa porta de entrada para sentir...

Templo de Luxor, com uma energia "divina", presente, viva.
Enfim, tudo foi muito intenso, todos os lugares alguns de nós sentíamos mais que outros... mas todos sentíamos...

Sentimos falta do feijão é verdade, embora lá houvesse comidas saborosas, algumas exóticas, mas deliciosas. O calor é diferente, apesar de escaldante, é seco, diferente do nosso calor. Mas um bom protetor solar realmente é necessário.

Obrigado a todos que tornaram este sonho possível, a RÁDIO MUNDIAL, a Abbatour no Brasil, da Trésor Travel no Cairo, e claro agradecemos a toda a espiritualidade que nos envolveu maravilhosamente com sua energia durante toda a viagem.

No final fica uma certeza: vamos voltar!

Angélica Lisanty

 

 

Seta Outros Artigos

Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Artigos | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000