Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Quem Somos

 

 

A PEDRA DO ANO DE 2012

04 de Dezembro de 2011

 

Destaque
Nos últimos anos o cinema esmerou-se em produzir catástrofes que abalam as estruturas da visão popular, subvertendo o mundo das energias reais, prevendo um mal terrível e destruições. Ao contrário do que se pensa, 2012 não é o fim, mas sim uma data dentro do processo das tão esperadas e anunciadas transformações, onde se aproxima a entrada na Era de Aquário ou Aquarius. (Onde o Sol deixa de nascer na constelação de Peixes e no equinócio da primavera, passa a nascer na constelação de Aquário, previsto para próximo a 2060).

Simbolicamente esta data perpetuada pelos Maias como ponto de referência para mudança dentro de um processo maior de transformação, que muitos dizem dela que é um possível final, outros um possível começo. Depende de nossas escolhas, de nossa sintonia e crença no bem ou no mal, como é dito claramente na profecia. Qual realidade você escolhe? Não acreditamos que os Maias tenham deixado uma mensagem de desespero, mas sim um alerta, para que possamos escolher nossa realidade, e possamos ver claramente onde estamos indo, mudarmos nossa consciência.

As condições planetárias estão mudando, e mudarão cada vez mais...
Então estamos sentindo os efeitos do aumento da frequência da energia. Tanto o bem quanto o mal estão à nossa volta, esperando nossas escolhas, para a evolução ou para a involução. E individualmente nossas escolhas afetam o "todo".
Temos dentro de nós este direcionador. Sabemos, lá no fundo do coração, o que está acontecendo afinal escolhemos estar aqui para aprender com nossas atitudes, pois não existe um Deus bom ou mal fazendo estas escolhas por nós, pois Ele é a vibração do melhor que há dentro de cada um de nós, ele está em nosso coração fazendo parte de nós.

Mas como falar para pessoas que nunca pensaram nisso? O que é energia e aumento de frequência? Para o bom observador, as coisas à nossa volta já estão se transformando há algum tempo, e não há como negar. Direta ou indiretamente, estamos sentindo que tudo está mudando...

Ouvimos que não há mais tempo e que é chegada a hora de transformar, há pelo menos dois mil anos... Então evoluímos para chegar neste ponto de desenvolvimento, finalmente buscar entender o que esta mensagem significa. 2012 é o ano de assumirmos uma nova postura definitivamente, para o bem, para o melhor, para a nossa evolução!

Este ano possui regências muito similares, introspectivas e de escolhas individuais:
Na Astrologia, será um ano regido pela Lua, que nos remete à Introspecção, a Intuição, a Sensibilidade, a Sensitividade, despertando processos que estão no subconsciente para serem trabalhados, favorecendo o "arrumar a casa" no campo emocional. A Lua nos traz um transbordar de emoções que estão em nós,
profundamente, mesmo para quem se diz "insensível". Nosso foco tende a estar mais ligado ao círculo íntimo, envolvendo nosso tempo com o círculo familiar.

Na Astrologia Chinesa será um ano do Dragão de Água, o mais altruísta de todos os Dragões. Espírito indomável, muito interativo, com simpatia e flexibilidade, com objetivos maiores do que aqueles que o plano material pode ver, será um ano de muita energia e de acontecimentos rápidos! O Dragão trará o espírito de conquista utilizando nossos potenciais, e também tende a ser um ano bastante próspero se não nos deixamos levar pelos ímpetos de negatividade momentânea. O Dragão de água nos impulsionará a optar, fazer escolhas conscientes, sejam elas quais forem, com vitalidade! O lado negativo da energia pode ser o excesso de otimismo nas empreitadas e a falta de foco, pois fazer muitas coisas ao mesmo tempo poderá nos dispersar se não tomarmos cuidado.

Na Numerologia será um ano 5. Mudanças, transformações, novidades, novos interesses, espírito de liberdade. O Universo estará aberto para trilharmos novos caminhos, com desprendimento e alegria. Mas não será qualquer caminho, e sim algo que nos toca profundamente. Será mais fácil deixar algumas coisas que "arrastamos" para trás. Mas o lado negativo em contrapartida é a ansiedade, a dificuldade em realmente fazer suas transformações, ou mesmo transformar algo de forma irracional e irrefletida, então, a necessidade de estarmos conscientes desta energia se faz presente sempre neste ano.

No Tarô a correspondência deste ano é com a carta do Hierofante, o Papa. Sua representação é a do espírito humano que se eleva para compreender valores maiores espirituais, e compreender sua caminhada espiritual nesta encarnação. Impulsiona a vontade de maneira mais elevada, aliada aos princípios da alma, em busca de seu "rumo" espiritual individual e consciente.

Na regência dos Orixás, serão 4 energias de "peso", mas a principal delas será Omulú. Um Orixá de transformação, Orixá da doença e da saúde, dono dos cemitérios. Mostra em sua energia de transformação a sua principal força neste ano, ajudando a curarmos nossa alma.

Então, parece que a tônica deste ano é transformar! Para melhor, para a evolução, para as escolhas da alma, que possam fazer com que vejamos nosso espirito, nossa alma.

A pedra que favorecerá este despertar da transformação consciente é a Lepdolita Lilás. Lepdolita é uma variação na formação de Mica Lilás, com a diferença que sua cristalização é em forma de pequenas "orbitas" agregadas, capazes de "conter" a consciência espiritual. É essencialmente uma pedra de conexão aliada ao autoconhecimento, baseada no Amor Espiritual.

No Aspecto Físico, ela poderá nos ajudar a tratar efeitos indesejáveis, presentes neste período de transformações como a insônia e a ansiedade, ajudando a estabilizar o sono. Devido aos minerais que a compõe nos auxiliará em várias funções químicas do organismo no metabolismo e na absorção de nutrientes. Estes componentes ajudam também na desintoxicação e purificação do organismo, aliviando tensões e as sobrecargas.

No Aspecto Mental, sua ação é de fazer a conexão profunda da mente com a alma. Capaz de integrar em ação prática a essência mais elevada de cada ser individualmente. É uma pedra que irá favorecer a mente mais clara e aberta, receptiva às novas ligações com o seu próprio ser. Traz a clareza e a objetividade com uma profunda ligação com a essência do amor universal. É a mente ligada ao cosmos, sem fantasias de espiritualidade, mas sim com a própria espiritualidade em conexão constante. Atua na clareza, na quebra das ilusões, na busca da verdade interior, no encontro da essência da alma.

No Aspecto Emocional, ela faz a sintonia do coração com o cosmos, aceitando a perfeição divina existente no seu interior, elevando e suprindo energeticamente todas as camadas áuricas sutis. É de grande ajuda nos estágios de compreensão da missão presente ou da realidade que a pessoa veio cumprir, como caminho de vida, escolhido no astral. Então entendido este processo, o emocional estaciona-se a "um elo acima na espiral", passando a ter um acesso definitivo e amplo com sua própria alma, e ao que veio realizar para sua evolução individual.
No Aspecto Espiritual, sua essência maior, é capaz de conectar a pessoa às esferas superiores, à inteligência superior, à sabedoria da alma. Seu potencial é ligado à magia, à alquimia. É capaz de despertar o "sentido da caminhada da alma" através das encarnações, ou seja, faz a pessoa trazer para o presente, todas as experiências positivas adquiridas em outras vidas, em forma de fortalecimento e um sentimento profundo de capacidade de realizar tarefas, pois já está assim assumido por sua alma. É bastante interessante seu efeito, pois a pessoa passa a reconhecer na sua realidade como algo que já sabe que é, e sempre foi fácil modificar e encaminhar desta ou daquela maneira. Fácil e imediato em seus resultados. As respostas do Universo passam a ser imediatas, pois a ligação estará potencializada.

Bem, em linhas gerais é transformar, mudar para evoluir. Individualmente, com sabedoria e verdade, é o que vai ser exigido de nós na energia do próximo ano. Este é um ano de largar os apegos e as dificuldades, confiar em si, e mudar! Esta é a hora de tomarmos consciência e trabalharmos para isso efetivamente. Confiando em nossos potenciais e despertando por fim para um objetivo maior. Abandone posturas de meias verdades, assuma-se em seus sentimentos. Seja quem você realmente é! Aposte em você neste ano! Viva cada sonho, cada realização que tiver aí dentro da sua alma. Coloque seus potenciais em prática e acredite!
Se seu coração estiver aberto ao que a vida lhe trouxer, a vida lhe corresponderá abrindo as novas portas.

Feliz 2012!

Feliz transformação!

Angélica Lisanty
Litoterapeuta, Escritora e Radialista

PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL DO TEXTO, OU DA IMAGEM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA AUTORA

Se desejar pedir autorização entre em contato: contato@espacocristalino.com.br

 

 

Seta Outros Artigos

Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Artigos | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000