Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Quem Somos

 

 

O Mundo da Energia dos Cristais

19 de Junho de 2012

 

Destaque
Litoterapia - Terapia com Cristais

Tudo "vibra" no universo. Estamos inseridos em um mar de energia e vibrações, e estamos sujeitos a elas, mesmo não tendo a consciência disso. Interagimos com vibrações que são nocivas, e outras muito benéficas e que proporcionam o retorno ao equilíbrio e a cura de somatizações.

Somos formados de energia, e mantemos um campo energético vibracional à nossa volta, o qual a ciência chama de "bio-campo" e os esotéricos chamam de Campo Áurico. Este campo é produzido a partir das funções eletroquímicas do nosso organismo que são os nossos pensamentos (pura energia), pelos nossos sentimentos (que também são uma explosão de energia) e, o conjunto dos dois, nos conecta as faixas vibracionais espirituais boas ou más, e também pelo que comemos e que produz a energia física da vida.

Dependendo do que pensamos, sentimos, nos conectamos, podemos ter equilíbrio ou desequilíbrio físico, pois a doença física nada mais é do que a alma doente por algum motivo.

Hoje, até mesmo a ciência, através de médicos conscientes que buscam "curar" de fato seus pacientes, começam a entender este mecanismo de que a cura de uma doença só pode realizar-se na alma, para depois se conseguir a cura no plano físico. Está havendo uma conscientização e uma busca pelo entendimento do processo da doença para se alcançar realmente a cura, e não somente curá-la de forma paliativa. A prova disso é que muitos médicos procuram fazer o curso de Litoterapia, assim como outros da mesma área, para compreender melhor o mecanismo da Metafísica da Saúde e complementar seus conhecimentos com a utilização de instrumentos vibracionais.

Os cristais são valiosos instrumentos da natureza que, atuando de forma vibracional, são capazes de nos proporcionar equilíbrio, reposição energética, equilíbrio químico, bem estar físico, mental, emocional e espiritual.

Deixando à parte todo o misticismo que envolve a utilização dos cristais, temos neles um instrumento "real", de atuação eletromagnética, que interage conosco de forma física, buscando a mudança do padrão vibracional que temos em desequilíbrio. Traduzindo em miúdos, a energia das pedras, é capaz de atuar em nosso campo vibracional, promovendo o retorno ao nosso melhor, de forma eletromagnética, através de ondas que contém o padrão vibracional dos minerais que estão na composição da pedra. Esta técnica complementar chama-se Litoterapia - Terapia com Cristais.

Nós temos em nosso organismo a grande maioria dos minerais contidos nos cristais. E, dentro do nosso corpo, estes minerais possuem uma ação física e extrafísica, ou seja, vibracional. A deficiência de um mineral é capaz de promover em nós um desequilíbrio físico, um estado mental com padrões de pensamento nem sempre positivos, um estado emocional em desarmonia, e uma abertura espiritual nociva. Pois não somos o órgão doente, somos um coração que sente, uma cabeça que pensa, fazemos uma conexão espiritual a partir dos padrões de pensamento e sentimento, e que por último irá instalar o desequilíbrio no físico e podendo até mesmo gerar a somatização no corpo.

Por exemplo, a deficiência do ferro no organismo causa a anemia, correto? O ferro em nosso organismo, possui uma "mega" função, pois é responsável pela absorção de vários nutrientes essenciais. Mas para que se chegasse a isso, houve situações de conflito na pessoa anêmica, entre o sentir e o pensar, que desestabilizaram sua saúde, abalos como: não acontecer o que esperavam que acontecessem, pessoas que foram embora, perda do emprego, desilusões, tristezas, etc., enfim, fatos que desestimularam sua atitude para a vida, tiraram sua vontade de realizar, e consequentemente, causaram a "desistência". O padrão vibracional da pessoa com anemia, lá no fundo do seu coração, é o desejo de "ir embora", não se considera mais com força para realizar, não quer mais "brincar disso". Então não é só a doença. Existe de fato pensamentos, sentimentos, atitudes diante da vida que promoveram este desequilíbrio, e estes são os grandes aprendizados que viemos realizar para evoluir.

Quando utilizada uma pedra, ou cristal, que contenha ferro, ela irá atuar de forma eletromagnética no campo, fazendo com que o corpo reaja pela vibração, retomando as funções do organismo. Assim como atua também a Homeopatia, que envia uma carga vibracional para o corpo, fazendo com que o próprio corpo reaja e se restabeleça, assim funciona a Litoterapia. A diferença é o instrumento utilizado, no nosso caso, são os cristais.

Eles podem atuar como calmantes, como estabilizadores, retirar dores, inchações, dentre as muitas e infinitas aplicações práticas. Mas não estou aqui dizendo que não se deve ir ao médico, muito pelo contrário! Uma vez o desequilíbrio instalado, há mesmo que se procurar o profissional médico para tratar-se. Os cristais atuariam de forma energética e vibracional na causa, ou seja, no desequilíbrio que causou a somatização, beneficiando a cura, acelerando, e também tratando para que possamos aprender o padrão de pensamento que nos levou a adoecer, para que não mais aconteça o mesmo.

É preciso entender que temos um universo químico dentro de nosso corpo que reage e interage com nossas emoções o tempo todo, e a reação se dá conforme nossos sentimos.

O desequilíbrio emocional promove o desequilíbrio e desarmonia em nosso corpo, em nossas células, em nossas glândulas, trazendo a doença e a somatização. Tudo isso começou no sentir... Os cristais podem nos ajudar a trabalhar os sentimentos que causaram este desequilíbrio, os conflitos iniciais, a causa.

Eles podem interagir conosco de forma sutil, mas muito eficiente!

Então, como em toda a Criação Divina tudo está ligado e a nossa ligação com a natureza é a sustentação de nossa saúde e equilíbrio, buscar alternativas complementares ao tratamento de doenças é um caminho muito pesquisado no momento. A Litoterapia pode trazer de forma vibracional, o equilíbrio e o retorno ao melhor.


Angélica Lisanty
Litoterapeuta, Escritora e Radialista

PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL DO TEXTO, OU DA IMAGEM, SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA AUTORA

Se desejar pedir autorização entre em contato: contato@espacocristalino.com.br

 

 

Seta Outros Artigos

Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Artigos | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000