Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Quem Somos

 

 

AS ENERGIAS DE 2016 E A PEDRA DO ANO

07 de Novembro de 2015

 

Destaque
Um novo ano, uma nova oportunidade de crescer e evoluir. 2016 será um ano que aponta na direção espiritual da evolução, tanto do aprendizado individual como do aprendizado coletivo. No geral, uma abertura! Um ano para seguirmos em frente, com paz e cordialidade.

Novos valores e novas direções serão necessários para esta nova etapa, que já há muito vem se desenhando energeticamente. Dirão uns poucos pessimistas que será um ano terrível. Diremos nós, os otimistas, que será uma abertura maior para descobrir-se, desvendar-se, e transformar-se, afinal estamos aqui por um propósito essencialmente espiritual, com foco em nosso caminho evolutivo. E quantas sementes boas vimos florescer nos últimos anos, onde havia um coração aberto, a condição propícia de aprendizado?

Na Astrologia será um ano regido pelo Sol, e mais que isso, encerrando um ciclo maior de 36 anos sob a égide do Sol, este será um ano essencialmente de abertura maior no aspecto mental, visando nossa tomada de consciência a respeito de nosso caminho evolutivo. O Sol nos traz muita vitalidade, muita vontade de realizar positivamente, nos nutrindo de confiança e clareza acerca das nossas capacidades. Quem conseguir transformar toda essa essência realizadora em ação, será um ano muito positivo, com muito brilho e com possibilidade de assumir responsabilidades maiores, como atingir posições de liderança. Mas também será um ano de encerramento do ciclo de 36 anos, e esta finalização poderá trazer também uma finalização em algum assunto em nossa vida que nos é caro. O perigo que ronda com uma regência do Sol é o do ego e da vaidade, portanto, temos que nos manter atentos.

Na Numerologia será um ano 9, nos indicando igualmente um fechamento de ciclo. Um ano essencialmente espiritual, onde tomamos consciência do todo. É ano para meditar, sentir, se conectar e se centrar. Também favorável a estudos e praticas espirituais. É um ano de concretização final deste ciclo, onde os merecimentos podem acontecer e vir em nossas mãos como presentes dados pela espiritualidade, realizando o que esperávamos há anos. Mas por outro lado, é um ano onde muitos assuntos se finalizam. E talvez este seja o mecanismo para aprendermos na prática o desapego e o deixar ir, para que em um novo ciclo possamos fluir melhor. Quando não deixamos o passado passar, ele prejudica nosso futuro, pense nisso. Afinal, a fila anda...

Na Astrologia Chinesa será um ano do Macaco de Fogo. Para o Macaco, não existe problema sem solução. Ele nos trará a energia da criatividade, da busca e das soluções inusitadas para os problemas. A curiosidade, o empreendedorismo e a genialidade, serão os movimentos para avançarmos. Mas é necessário tomar cuidado com os jogos nos relacionamentos, os ciúmes, a ambição, a especulação, a maledicência e o espirito negativo de competição. Não será um ano fácil pra quem tem pensamento lento, para quem demora a agir. Mas será um ano excelente para quem consegue fluir! Pois tudo acontecerá muito rápido, e as chances de sucesso são imensas, podendo até mesmo por fim a períodos de dificuldade financeira. Vontade, determinação, superação, esforço, e claro, abrir a mente, será imprescindível neste ano para conquistarmos.

O Arcanjo regente do ano do Sol é o Arcanjo Miguel, trazendo o espirito de força, coragem, nos protegendo, cuidando da manutenção da verdade e das virtudes positivas do espírito.
Na regência dos Orixás, o ano se abre com a Regência de Ogum, tendo Oxalá como sendo a energia que derramará sobre a terra as bênçãos espirituais, proporcionando muita luz à nossa consciência, discernimento e paz em nossos corações.

Bem, levando em consideração todas estas regências, diria que precisaremos neste ano estar muito atentos, com nossa vibração, com nossa atitude, e principalmente, estarmos com os pés bem prostrados na realidade, mas com a cabeça alinhada com a espiritualidade. E a pedra que melhor traduz esta energia é a Crisocola.

Na visão do aspecto físico, seu principal elemento químico é o cobre, que possui funções importantes dentro do nosso corpo, como: auxilia na absorção do ferro e na síntese da hemoglobina, auxilia na absorção da vitamina C, possui ação sobre o sistema nervoso central, estimula os processos de defesa no organismo, (anti-infeccioso e anti-inflamatório) aumentando a resistência, dentre outras funções, regula especialmente os ciclos femininos, ajudando muito na TPM e na menopausa, mas a principal de todas é a capacidade deste mineral é sua ação sobre nossas Glândulas, regulando as atividades e alinhando-as à nossa conexão espiritual.

No aspecto mental, ela é capaz de afinizar os processos mentais com as questões emocionais, permitindo que a pessoa dê um passo atrás em atitudes e posturas mentais "radicais". Aborda a questão da autoaceitação, do carinho consigo mesmo, da atitude positiva com relação às suas escolhas e opções pessoais, permitindo e favorecendo o autoconhecimento de forma muito consciente, para que esta integração possa fluir e se traduzir em posturas e atitudes mais benéficas para si mesmo.

No aspecto emocional, faz a integração dos valores emocionais mais nobres como à paciência, a bondade, a tolerância, a compaixão e a humildade. Esta integração parte do desenvolvimento interior destes valores, e a permanência delas incorporada à mente e ao coração. Esta pedra faz também a conexão com a terra, no sentido de estar aqui, presente de corpo e alma. Faz a ligação da alma com a mãe Terra. Ajuda aos durões, ou pessoas aparentemente insensíveis a ver a realidade sob outro aspecto, e permitir-se sentir.

No aspecto espiritual, esta pedra nos proporciona as necessidades energéticas vitais ao espirito. Ela nos conecta espiritualmente ao plano superior, e traz uma integração consciente com vibrações mais elevadas, fluindo através dela todo um direcionamento dentro de nossos aprendizados.

Ao mesmo tempo em que teremos muita consciência espiritual, estaremos conectados com a realidade de forma prática e positiva. Tudo o que precisaremos no próximo ano é estarmos muito conscientes de que fazemos parte de um todo, e nossas atitudes devem estar sempre em direção a construir, e não ao contrário. Temos em nossas mãos o arbítrio de optarmos em vencer desafios pacificamente, ou nos perdermos na energia negativa. A energia que está vibrando é para que possamos ter a consciência da escolha, portanto vamos nos integrar a este todo e darmos o nosso melhor em contribuição à evolução. Muito é esperado de nós, inclusive o despertar da lucidez, de que não somos isolados uns dos outros, de que fazemos parte de um processo maior, o qual estamos sendo convidados a contribuir positivamente.
Então depende de nós! Vamos acreditar e construir positivamente! E lembre-se sempre de consultar seu coração em todas as decisões, e ser absolutamente sincero com ele! A LUZ já está aqui! E é nela que temos a nossa força! Não dê força para o que te atrasa, e sim dê força a toda esta LUZ que mora em seu coração!

Angélica Lisanty
Litoterapeuta, Escritora, Comunicadora da Radio Mundial

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO, TOTAL OU PARCIALMENTE, POR QUALQUER MEIO OU VEÍCULO DE MÍDIA, SEM A AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DA AUTORA.

PEÇA SUA AUTORIZAÇÃO PELO EMAIL: contato@espacocristalino.com.br

 

 

Seta Outros Artigos

Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Artigos | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000